21°C 27°C
Natal, RN
Publicidade

Rede CT promove encontros online sobre a Lei Federal de Incentivo ao Esporte e estratégias de captação para projetos sociais

Aulas com especialistas em projetos sociais esportivos são abertas ao público e transmitidas no canal do YouTube do projeto desde 8 de maio, sendo quatro por mês

17/06/2024 às 10h53
Por: Adrovando Claro Fonte: Henrique Andrade de Souza
Compartilhe:
 Rede CT promove encontros online sobre a Lei Federal de Incentivo ao Esporte e estratégias de captação para projetos sociais

A Rede CT - Capacitação e Transformação, rede de desenvolvimento de empreendedores sociais esportivos para uso de leis de incentivo, promoverá em 19 de junho, quarta-feira, uma aula sobre o tema “Estratégias de Captação para OSCs” com as palestrantes Monica Sayuri Bando, gestora do projeto da Rede CT no Itaú, Bárbara Coelho, CEO fundadora do projeto Swell, e Stephane Rabelo, diretora-executiva da Nexo Investimento Social. O encontro, que será transmitido no canal do YouTube, terá início às 19h de Brasília e será aberto ao público.

Para Gigi Favacho, gerente da Rede CT, “trata-se de uma forma de disseminar conhecimento e reforçar com a sociedade o nosso papel. Quanto mais pessoas conscientizarmos sobre como o esporte é importante para transformar a vida de crianças e adolescentes em vulnerabilidade, melhor. Além disso, precisamos muito capacitar e formar agentes transformadores na sociedade e esses conteúdos podem nos ajudar a cumprir esse objetivo”.

Desde 8 de maio, são realizadas quatro aulas mensais com convidados para falar com o público sobre temas ligados ao esporte como meio de transformar a vida das pessoas, como a Lei Federal de Incentivo ao esporte. Os conteúdos são gratuitos e ficam disponíveis no canal do Youtube do projeto.

Saiba mais sobre quem são as palestrantes do encontro de 19 de junho e confira a programação das próximas aulas:

  • Monica Sayuri Bando - Gestora do projeto da Rede CT no Itaú, onde atua nos setores de ESG, investimento social privado e estratégias de mensuração.
  • Bárbara Coelho - Neuropedagoga com pós-graduação em gestão de projetos do terceiro setor pela Faveni e direitos humanos, responsabilidade social e cidadania global pela PUC-RS. É CEO fundadora do projeto Swell, que atua em Baía Formosa (RN) desenvolvendo ações de empoderamento e transformação social com 100 jovens entre 6 e 17 anos por meio da educação, esporte e ecologia.
  • Stephane Rabelo - Formada em ciências do estado com ênfase em governança social e especialista em elaboração, gestão e avaliação de projetos sociais em áreas urbanas pela UFMG e diretora-executiva da Nexo Investimento Social.

Agenda de aulas abertas CT - Capacitação e Transformação:

  • 10/07: “Formação de portfólio e comunicação” - Vanessa Mazur Brandalize (coordenadora de comunicação do Instituto Futebol de Rua)
  • 14/08: “Outros mecanismos/oportunidades” - Gigi Favacho (gerente de projeto da Rede CT)

Sobre a Rede CT

A Rede CT - Capacitação e Transformação, é um projeto que, com apoio do Instituto Futebol de Rua, Nexo Investimento Social e Rede Igapó, e patrocínio do Itaú, capacita empreendedores sociais esportivos para uso da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Com a expectativa de capacitar 300 OSCs e mentorear outras 120, a Rede CT visa capacitar representantes dessas organizações para auxiliar em programas de apoio à prática esportiva como agente de transformação social nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, com foco em cidades no interior dos estados e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

 

Lenium - Criar site de notícias