A Rede CT - Capacitação e Transformação, rede de desenvolvimento de empreendedores sociais esportivos para uso de leis de incentivo, promoverá em 19 de junho, quarta-feira, uma aula sobre o tema “Estratégias de Captação para OSCs” com as palestrantes Monica Sayuri Bando, gestora do projeto da Rede CT no Itaú, Bárbara Coelho, CEO fundadora do projeto Swell, e Stephane Rabelo, diretora-executiva da Nexo Investimento Social. O encontro, que será transmitido no canal do YouTube, terá início às 19h de Brasília e será aberto ao público.
Para Gigi Favacho, gerente da Rede CT, “trata-se de uma forma de disseminar conhecimento e reforçar com a sociedade o nosso papel. Quanto mais pessoas conscientizarmos sobre como o esporte é importante para transformar a vida de crianças e adolescentes em vulnerabilidade, melhor. Além disso, precisamos muito capacitar e formar agentes transformadores na sociedade e esses conteúdos podem nos ajudar a cumprir esse objetivo”.
Desde 8 de maio, são realizadas quatro aulas mensais com convidados para falar com o público sobre temas ligados ao esporte como meio de transformar a vida das pessoas, como a Lei Federal de Incentivo ao esporte. Os conteúdos são gratuitos e ficam disponíveis no canal do Youtube do projeto.
Saiba mais sobre quem são as palestrantes do encontro de 19 de junho e confira a programação das próximas aulas:
Agenda de aulas abertas CT - Capacitação e Transformação:
Sobre a Rede CT
A Rede CT - Capacitação e Transformação, é um projeto que, com apoio do Instituto Futebol de Rua, Nexo Investimento Social e Rede Igapó, e patrocínio do Itaú, capacita empreendedores sociais esportivos para uso da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Com a expectativa de capacitar 300 OSCs e mentorear outras 120, a Rede CT visa capacitar representantes dessas organizações para auxiliar em programas de apoio à prática esportiva como agente de transformação social nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, com foco em cidades no interior dos estados e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Mín. 25° Máx. 29°