21°C 27°C
Natal, RN
Publicidade

Corpus Christi: Aprenda como montar uma mala de viagem para aproveitar o feriado

Especialista da 5àsec explica o que levar e a quantidade ideal de peças para a bagagem

24/05/2024 às 17h57
Por: Adrovando Claro Fonte: Leticia Fernandes
Compartilhe:
Corpus Christi: Aprenda como montar uma mala de viagem para aproveitar o feriado

Para os brasileiros, feriado é sinônimo de descanso e uma oportunidade para viajar e conhecer diferentes lugares. Porém, montar uma mala pode ser um desafio para grande parte das pessoas. Entre as dúvidas mais simples, estão o que levar, em qual quantidade, que tipo de calçado, quais itens de higiene pessoal, entre outros fatores. Para que a bagagem não fique pesada e você leve itens desnecessários, a especialista em cuidados têxteis da 5àsec, Marinês Cassiano, dá dicas simples para auxiliar na organização para montar uma mala de viagem inteligente para aproveitar o Corpus Christi.

Clima e Roteiro

Primeiramente, monte uma programação com os passeios que deseja fazer durante os dias, seja uma trilha, conhecer pontos turísticos ou participar de eventos. Assim, você consegue decidir as peças necessárias e isso irá facilitar a montagem da mala. Pesquise a previsão do tempo e sobre o local para não ter surpresas durante a viagem. Dependendo do tipo de atividade escolhida, você precisará de itens específicos. Para o calor, por exemplo, a melhor alternativa é optar por roupas com tecidos mais leves, além de chinelos e sandálias. Se o destino escolhido contar com praia ou piscina, peças como biquinis, sungas, maiôs, viseiras, saída de praia e cangas são essenciais para a ocasião. Já no caso do frio, é primordial a escolha de roupas que ajudam a aquecer o corpo, como casacos, camisetas de manga longa, calça comprida e moletons. Em situações de frio mais intenso, peças em lã, como blusas, toucas, cachecóis, meias e luvas são uma opção. Com relação aos calçados, opte por modelos fechados, como tênis ou botas, que permitem que os pés fiquem secos e quentes. Dependendo da programação, capa de chuva ou jaquetas impermeáveis também são uma boa alternativa.

Tudo combinando

Após decidir quais tipos de roupa você precisa levar para o destino escolhido, chegou a hora de combinar as opções. É um hábito ir selecionando os itens e colocar na mala sem pensar em como utilizar as peças em harmonia. Além disso, a empolgação faz que com seja possível imaginar o look perfeito, mas no momento de prová-lo, fica diferente do esperado. Para que isso não aconteça, a dica é provar as combinações antes para não levar peças desnecessárias que vão ocupar espaço e atrapalhar durante a viagem. A quantidade também é algo que precisa ser levada em consideração. Para um feriado de quatro dias, por exemplo, leve no mínimo uma opção de camiseta ou blusinha por dia, com duas a mais para caso suje ou haja um imprevisto. Calças e bermudas podem ser em menor quantidade, de acordo com a preferência do viajante. Para as peças íntimas, é importante sempre levar a mais, para garantir ter opções em situações inesperadas.

Calçados

Os calçados são considerados peças-chave para compor o look. Porém, levar muitos sapatos pode gerar um volume e peso desnecessário na bagagem. Então, priorize poucas opções que combinem com as roupas escolhidas e que também sejam confortáveis. Neste caso, já vá utilizando um calçado que será útil nos demais dias, pois assim você economiza espaço na mala. Além disso, independentemente do local, os chinelos são indispensáveis em qualquer passeio. Já para os esportistas, um tênis de caminhada ou corrida é uma ótima alternativa.

Bolsas

As bolsas são um detalhe muito importante, mas podem ocupar muito espaço. Por isso, priorize levar uma de tamanho pequeno, que será útil durante os passeios. Em caso de trilhas ou visitas que precisam levar lanches, máquinas fotográficas, capas de chuva, garrafas de água e mais itens, uma mochila é o ideal para carregar suprimentos para duas pessoas durante o passeio, por exemplo. Isso vale também para bolsa de praia, sendo necessária apenas uma.

Higiene Pessoal

Aqui é o kit de sobrevivência básica para qualquer viajante. Leve apenas o essencial, como shampoo, condicionador, sabonete, desodorante, hidratante e perfume, tudo em apenas uma quantidade. Algumas dessas opções você encontra em tamanhos menores, os famosos “travel size”, que são feitos na medida certa para serem usados por poucos dias. Outros itens também devem ser levados em conta, como protetor solar, repelentes, cotonetes e curativos.

Acessórios

Para finalizar a mala de viagem, estão os acessórios. Itens como óculos de sol, chapéu e bonés, apenas um de cada é o suficiente para aproveitar o momento de lazer. Já os brincos, colares e pulseiras podem ser acomodados em uma necessaire pequena. No caso de relógios, o recomendado é já estar com ele no pulso, assim sobra mais espaço na mala.

 

Sobre a 5àsec:

Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva as roupas como recém-passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com mais de 550 pontos de venda em todo o território brasileiro.

 

Lenium - Criar site de notícias