21°C 27°C
Natal, RN
Publicidade

Relatório da DKT South America aponta que mais de 700 mil gravidezes indesejadas foram evitadas no Brasil em 2023

Além das gravidezes, o relatório mostrou que 986 mortes infantis e 261 mortes maternas também foram prevenidas no país

24/05/2024 às 17h53
Por: Adrovando Claro Fonte: Giovanna Rebelo
Compartilhe:
 Relatório da DKT South America aponta que mais de 700 mil gravidezes indesejadas foram evitadas no Brasil em 2023

A DKT South America, empresa líder em planejamento familiar e detentora das marcas Prudence, Andalan, Sutra e AMIU, divulgou os resultados referentes à sua atuação em 2023 no âmbito do planejamento familiar nos 9 países da América do Sul nos quais atua hoje (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai), revelando um impacto significativo na prevenção de gravidezes indesejadas e outros aspectos adjacentes no ano de 2023.

De acordo com o relatório baseado nos CYPs (Couple Years of Protection), métrica que estima a quantidade de contraceptivos que um casal usará durante um ano para prevenir a gravidez, a DKT South America contribuiu para a prevenção de 727.436 gravidezes indesejadas no Brasil. Além disso, os resultados do relatório destacam outros benefícios importantes para o país, incluindo a prevenção de 986 mortes infantis, 261 mortes maternas, 547.020 abortos inseguros que ocorrerriam em decorrência de gestações não planejadas, entre outros fatores.

De acordo com Renato Silva, Gerente Nacional de Vendas da DKT South America, os métodos contraceptivos desempenham um papel fundamental na promoção da saúde reprodutiva e na prevenção de gravidezes não planejadas. Durante o ano de 2023, a DKT South America registrou números de vendas expressivos, com mais de 126 milhões de preservativos e mais de 100 mil DIUs (Dispositivos Intrauterinos) comercializados apenas no Brasil.

“Estamos extremamente orgulhosos dos resultados alcançados em 2023. Esses números refletem o compromisso contínuo da DKT South America em fornecer acesso a métodos contraceptivos seguros e eficazes, capacitando indivíduos a tomarem decisões informadas sobre sua saúde reprodutiva."

O planejamento familiar desempenha um papel crucial no bem-estar das famílias e comunidades. Além de prevenir gravidezes indesejadas, os métodos contraceptivos têm o potencial de melhorar a saúde materna e infantil, reduzir a transmissão de infecções sexualmente transmissíveis e promover o empoderamento das mulheres.

A DKT South America reafirma seu compromisso em continuar a fornecer soluções econômicas e inovadoras de planejamento familiar, trabalhando em estreita colaboração com parceiros e comunidades em todo o território, para alcançar um futuro onde todas as pessoas tenham acesso a cuidados de saúde reprodutiva de qualidade.


 Sobre a DKT South America

DKT South America atua de forma efetiva para conscientizar a população sobre a importância do uso de métodos contraceptivos, com foco no Planejamento Familiar e na Prevenção de ISTs e HIV/AIDS e Gravidezes Indesejadas. Ao longo da sua atuação no Brasil e na América do Sul, a empresa é a marca líder no Planejamento Familiar e acredita que todos os casais têm a liberdade de escolher a quantidade de filhos, e quando é o melhor momento para construir uma família. Logo, as DKTs se retroalimentam subsidiando as outras DKTs no mundo para que o planejamento familiar chegue em regiões vulneráveis e distantes. Para saber mais, acesse o site e conheça também as demais plataformas de DKT: DKT SalúDKT Academy e Use Prudence.


 

Lenium - Criar site de notícias