21°C 27°C
Natal, RN
Publicidade

Aluna da Maple Bear Natal vai representar o Brasil no Pan de Ginástica Rítmica, na Guatemala

Gabriela é aluna do 9º ano do ensino fundamental II da Maple Bear Natal.

06/05/2024 às 10h14
Por: Adrovando Claro Fonte: Ska Comunicação
Compartilhe:
Aluna da Maple Bear Natal vai representar o Brasil no Pan de Ginástica Rítmica, na Guatemala
Tem potiguar na Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica! A atleta Grabriela Cunha, aluna da Maple Bear Natal, vai disputar o Campeonato Pan-Americano na Guatemala, em junho. Ela também representa a escola em competições oficiais no Rio Grande do Norte. 
 
Gabriela teve seu primeiro contato com a ginástica rítmica aos seis anos de idade. Aos 14, já coleciona medalhas em diferentes aparelhos. Em 2021, foi campeã nacional absoluta. No ano seguinte, conquistou bronze no individual geral juvenil II, aos 13 anos, e no aparelho bola; e também foi campeã brasileira juvenil por equipes.
 
“Sempre foi um sonho, desde pequena, representar o Brasil em alguma competição e eu me sinto extremamente feliz em poder estar realizando esse sonho. A realização é fruto de muito treinamento. Tivemos um tempo muito curto para a preparação e saber que tudo deu certo é muito gratificante”, disse a atleta. 
 
Gabriela é aluna do 9º ano do ensino fundamental II da Maple Bear Natal. Ela conta com o apoio da instituição em todos os momentos, desde a rotina puxada, com cinco horas de treino diárias, até as viagens para competições fora do RN e do país. Para isso, a instituição flexibiliza os calendários de provas e atividades 
 
De acordo com o coordenador de esportes da escola, Marlos Colpo, é uma grande honra e uma fonte de orgulho para a Maple Bear Natal ter uma de suas alunas convocada para a seleção brasileira de ginástica. Segundo ele, isso demonstra não apenas o talento individual da estudante, mas também a qualidade do ensino e do apoio oferecido. 
 
“O incentivo da escola à prática de esportes é importante para conquistas como essa porque desenvolve habilidades físicas essenciais, ensina disciplina e determinação, aumenta autoconfiança e autoestima, ajuda na gestão do tempo e promove o desenvolvimento social e habilidades de trabalho em equipe. Esses aspectos combinados, preparam os alunos para alcançarem sucesso tanto nos esportes, quanto em outras áreas da vida”, explicou o coordenador.

 

Lenium - Criar site de notícias