21°C 27°C
Natal, RN
Publicidade

Aura Minerals cria programa de bem-estar para os colaboradores do Rio Grande do Norte

Unidade Borborema investe na melhoria da qualidade de vida dos profissionais

15/04/2024 às 18h37
Por: Adrovando Claro Fonte: Gustavo Lanfranchi
Compartilhe:
 Aura Minerals cria programa de bem-estar para os colaboradores do Rio Grande do Norte

Com atenção especial para o bem-estar, a Aura Borborema, unidade da mineradora Aura Minerals localizada no Rio Grande do Norte, criou o programa Aura + Borborema, que visa o desenvolvimento de atividades em favor da melhoria na qualidade de vida de seus mais de 200 colaboradores. A proposta da empresa é criar opções para que os profissionais possam ter uma vida saudável, através de ações voltadas para diferentes áreas como saúde, educação e esportes.

“Nosso objetivo com a criação do programa é prezar pela saúde completa dos nossos colaboradores e seus familiares. Por meio dos pilares definidos exploramos o desenvolvimento social e profissional do nosso time, mas também a melhoria no bem-estar e no ambiente de trabalho. Queremos que o Aura + Borborema faça parte da vida dos profissionais da Aura e de suas famílias, por isso ao longo do ano diversas ações serão realizadas”, comenta Max Delfino, Gerente de RH, Comunidade e Comunicação de Borborema.
 

Ao todo o programa conta com oito pilares distintos, abordando os assuntos: Saúde, Esporte, Cultura, Social, Educação, Ambiental, Inovação, Conscientização, Prevenção e Diversidade. Em todos eles serão realizadas diferentes ativações, como no Aura + Borborema Social, onde voluntários irão se reunir para doar sangue, um ato em prol da sociedade. Já no Aura + Borborema Esporte, a mineradora reúne semanalmente os colaboradores para prática de atividades físicas, como a realização de jogos de futebol society, vôlei e tênis de praia, aulas de dança e alongamento.

A companhia incentiva também a participação dos familiares dos colaboradores nas ações, integrando a vida social e profissional, propondo para todos uma vida mais ativa, saudável e completa.

“Para a Aura as pessoas sempre estão em primeiro lugar e o programa Aura + Borborema está alinhado com essa nossa cultura, possibilitando ações positivas de diversas formas e esferas. Na Aura os colaboradores sabem e vivem essa realidade, tanto que a Aura Borborema atingiu a marca de 500 dias sem acidentes com afastamento, fruto de um trabalho sério e em sinergia. Agora chegou o momento de levar essa preocupação para os outros ambientes, para que todos nós possamos viver da forma mais plena e saudável possível”, finaliza o gerente de projetos corporativos da Aura Minerals, Pitágoras Soares Costa.


 Sobre a Aura Minerals

A Aura Minerals (TSX: ORA; B3: AURA33, OTCQX: ORAAF) é uma empresa com DNA brasileiro. Focada na mineração de ouro, cobre e metais básicos nas Américas, possui operações em Honduras, México, Colômbia e Brasil. Em 2022, a Aura Minerals atingiu US$ 66,5 milhões de lucro líquido e investiu mais de US$ 100 milhões em suas atividades. Com quatro mil colaboradores diretos e terceiros, a companhia se diferencia pela visão de futuro sobre a mineração, com uma gestão horizontalizada, que descentraliza a tomada de decisão e por ter uma cultura forte e transparente. A Cultura Aura 360, que direciona o jeito de ser e fazer da empresa, pensa de forma holística sobre como o negócio impacta e beneficia cada um dos stakeholders, priorizando os colaboradores, as comunidades, o meio ambiente e a companhia.

Lenium - Criar site de notícias