21°C 27°C
Natal, RN
Publicidade

Cepe Editora prepara livro sobre jornalismo erótico

Com este lançamento, a Cepe Editora, sediada no Recife, reafirma seu compromisso com a diversidade editorial para trazer narrativas relevantes para a compreensão da cultura brasileira.

15/04/2024 às 18h17
Por: Adrovando Claro Fonte: Valmir Costa
Compartilhe:
 Cepe Editora prepara livro sobre jornalismo erótico

A Cepe Editora irá lançar ainda neste primeiro semestre o livro Repórter Eros: a história do jornalismo erótico brasileiro. Escrito por Valmir Costa — jornalista, professor e doutor em ciências da comunicação pela ECA/USP — a obra versa sobre o período de 1808, quando surge a imprensa no país, até o ano de 2022. Repórter Eros recorta elementos originais e reveladores acerca da heterossexualidade e da homossexualidade nas páginas de jornais e revistas deste segmento.

“Embora exista desde o século 19, o jornalismo erótico não foi circunscrito como outros campos de abordagem do jornalismo. Daí a importância deste livro que traz à luz essa história”, afirma Valmir Costa. Como exemplos, o autor destaca o jornalismo político, policial, econômico, cultural, entre outros, que foram circunscritos nos seus campos de abordagem.

“Por se tratar de um tema tabu, a abordagem do sexo na imprensa foi negligenciado e sequer foi classificado como tal”, afirma. Ao revelar os segredos e curiosidades por trás do comportamento sexual dos brasileiros e ao contextualizá-los no panorama social e político, Repórter Eros promete ser uma leitura fascinante e esclarecedora. Não apenas nos limites do jornalismo, mas para o público em geral.

Com este lançamento, a Cepe Editora, sediada no Recife, reafirma seu compromisso com a diversidade editorial para trazer narrativas relevantes para a compreensão da cultura brasileira. Seja na área da ficção e da não ficção. A editora já se destaca no mercado editorial com indicações em prêmios de renome. Os últimos, o Jabuti na categoria poesia e livro do ano com “Solo para Vialejo” (2020), de Cida Pedrosa, e “Extremo Oeste” (2023), de Paulo Fehlauer, na categoria autor estreante.

Lenium - Criar site de notícias