21°C 27°C
Natal, RN
Publicidade

RN é o segundo destino mais cobiçado pelos brasileiros para as festas de fim de ano

Levantamento foi realizado pela agência de turismo on-line ViajaNet com base na venda de pacotes para dezembro

12/12/2023 às 18h18
Por: Adrovando Claro Fonte: EMPRESA POTIGUAR DE PROMOÇÃO TURISTICA - EMPROTUR
Compartilhe:
foto: Adrovando Claro
foto: Adrovando Claro

Levantamento realizado pela agência de turismo on-line ViajaNet, fundamentado nas vendas de pacotes, revelou que o Rio Grande do Norte, com eventos consolidados de réveillon, desponta como o segundo destino mais procurado por turistas para celebrar o final de ano. Essa pesquisa foi conduzida com base nas compras de pacotes de passagens aéreas e hospedagem para o período entre os dias 23 de dezembro e 1º de janeiro de 2024 e mostra a capital potiguar como destino por ser a principal porta de entrada para o estado devido ao aeroporto de Natal.

Porto de Galinhas (PE) e Natal (RN), combinadas, representam 16% do volume total de vendas de pacotes turísticos. Logo em seguida, Nova York, nos Estados Unidos, conquista o terceiro lugar com 5% das buscas, empatada em percentual com Gramado, ambos destinos procurados por quem busca escapar do calor.

O Rio Grande do Norte se destaca por suas festas de fim de ano já consolidadas no calendário turístico brasileiro. Destinos como São Miguel do Gostoso e Pipa estão entre os mais procurados pelos turistas brasileiros para veraneio e as famosas festas de réveillon.

A diretora de Promoção Turística da Emprotur-RN, Nayara Santana, ressalta que o reconhecimento de Natal como um dos destinos mais buscados para as festas de fim de ano evidencia o trabalho contínuo de divulgação realizado pela Emprotur ao longo de todo o ano.

Lenium - Criar site de notícias