A Biblioteca Setorial Veríssimo de Melo, situada no Museu Câmara Cascudo, encerra, nos próximos dias, a exposição Nuances da Caatinga, que está aberta ao público de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30 no local. Sob a coordenação do Setor de Estudos Ambientais, a exposição se torna a primeira mostra realizada no local, sendo uma experiência que envolve e conecta os visitantes à riqueza natural da região nordeste. Com o fechamento da Biblioteca do Museu ao longo do mês de janeiro, esta é uma das últimas chances para quem deseja mergulhar nas riquezas da Caatinga.
Com uma diversidade única de árvores, como Faveleiro, Cajazeiro, Oiticica, Marmeleiro, Cactos, Aroeira, Umbuzeiro, Pitombeira, entre outros, a Caatinga desempenha um papel crucial na minimização dos efeitos do clima Semiárido na região Nordeste do Brasil. Essas espécies únicas e emblemáticas ganham vida nas mãos dos artistas, proporcionando uma experiência sensorial e educativa para todos os visitantes.
Além disso, a exposição incorpora oficinas interativas de confecção de materiais, onde sementes de vegetais característicos são transformadas em verdadeiras obras de arte, a abordagem prática proporciona aos visitantes uma compreensão mais profunda da biodiversidade da Caatinga e de seu papel na preservação do meio ambiente. Assim, a exposição destaca a relevância dos vegetais não apenas em termos estéticos, mas principalmente em seus impactos ambientais positivos.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (84) 3342-2289 - Opção 3 ou visite pessoalmente a Biblioteca Setorial Veríssimo de Melo no Museu Câmara Cascudo, na Av. Hermes da Fonseca, 1398 – Tirol. A Biblioteca fica aberta até o dia 29 de dezembro e volta a abrir em 29 de janeiro de 2024.
Mín. 23° Máx. 31°