21°C 27°C
Natal, RN
Publicidade

Liga recebe doação de terreno para construção de nova unidade em Parnamirim

O terreno está localizado na rua Alameda do Sol, no bairro Parque das Árvores.

06/05/2024 às 10h02
Por: Adrovando Claro Fonte: Ska Comunicação
Compartilhe:
Liga recebe doação de terreno para construção de nova unidade em Parnamirim

Fortalecendo o projeto de expansão e interiorização dos serviços da Liga Contra o Câncer, a instituição recebeu a doação de um terreno de 10 mil m² em Parnamirim. No local está prevista a construção de uma nova unidade de diagnóstico, tratamento e um centro de ensino e pesquisa vinculado ao Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação (IEPI).

A doação foi feita pelos empresários Newton Coelho de Medeiros, Paulo Coelho de Medeiros, Sérgio de Medeiros Cirne, Josebel Cirne, Moacir Potiguar, Joacir Potiguar e Fernando Macedo. "Fomos motivados pelo interesse em tomar a iniciativa para criar, o mais rápido possível, as condições necessárias para a instalação de uma unidade hospitalar tão conceituada, que tem como prioridade atender a população mais carente do RN em uma enfermidade tão cruel como o câncer", explica Newton Coelho de Medeiros.

O terreno está localizado na rua Alameda do Sol, no bairro Parque das Árvores. O projeto, ainda em fase inicial, depende da captação de recursos para o início da construção. "Doações como essa ajudam a Liga a descentralizar o atendimento que é feito em Natal e continuar dando assistência de excelência a todos os pacientes, sejam eles de convênio, particular ou do SUS", explica o médico Roberto Sales, superintendente da Liga.

Novas unidades

Em fase final de construção, o Centro de Diagnóstico e Ensino de Currais Novos deverá ser inaugurado ainda no primeiro semestre de 2024. Construído em um terreno doado pela prefeitura municipal e com recursos obtidos através de subvenções, o local vai contar com serviços de ambulatório, com consultórios, e uma estrutura de diagnóstico por imagem de alta qualidade, além de um centro de ensino e pesquisa vinculado ao IEPI.

Já em Natal, deverá ser inaugurado até o fim de 2024 o Hospital de Oncopediatria da Liga, que vai contar com 40 leitos de enfermaria e 10 de UTI, além de um atendimento multidisciplinar. Na unidade também vai funcionar um setor direcionado para transplante de medula óssea e um centro de pesquisa e ensino.

Doe para a Liga

Mais de 70% dos atendimentos da instituição são feitos através do SUS, porém, os recursos provenientes dos repasses públicos não são suficientes para manter o nível de excelência da Liga. Por isso, a instituição reforça a importância das doações. Atualmente, além de parcerias com empresas privadas, a Liga recebe doações de qualquer pessoa física. Essas contribuições podem ser feitas através da conta de energia, Pix, PagSeguro, depósito ou transferência bancária ou até mesmo por coleta em casa.

Esses recursos são aplicados na manutenção de projetos como a Casa de Apoio Irmã Gabriela, que oferece hospedagem confortável e gratuita para pacientes do interior, além de alimentação, transporte e suporte da equipe multidisciplinar; a Clínica da Dor, que beneficia cerca de 350 pacientes por mês com a oferta gratuita de medicamentos para o tratamento da dor; e a Mercearia da Liga, que entrega mais de mil kits nutricionais por semestre.

Saiba mais no site: https://ligacontraocancer.com.br/doacao

Lenium - Criar site de notícias