O Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social lança, neste sábado, 09, às 17h, no Conselho Comunitário de Ponta Negra, a 2ª Caravana pelo Direito à Comunicação, com os lançamentos do livro "Ecos de Búzios: contribuições ao debate brasileiro sobre Comunicação e Relações Étnico-Raciais" e da pesquisa "Vozes Silenciadas Energias Renováveis: A cobertura da mídia sobre a transição energética no Brasil". Na segunda-feira, às 15h, no auditório 1 do Departamento de Comunicação Social, a caravana chega à UFRN em um novo lançamento do livro Ecos de Búzios.
Em Ponta Negra, a atividade conta com a participação de Paulo Vitor Melo, professor e pesquisador em Políticas de Comunicação e um dos organizadores do Livro, de Lia Araújo, presidenta do Conselho Comunitário de Ponta Negra, e de Iano Flávio Maia, integrante do Conselho Diretor do Intervozes e pesquisador do impacto das energias renováveis. Na UFRN, o lançamento do livro será seguido de um debate entre Paulo Vitor e Manu Freitas, professora do Decom, mestre e doutoranda em Estudos da Mídia.
Ecos de Búzios traz artigos, entrevistas e ensaios escritos por intelectuais e ativistas da área de comunicação e aborda temas que conectam os temas da justiça racial e o direito à comunicação, como racismo algorítmico, justiça racial e periferia, políticas de comunicação e racismo e comunicação comunitária, dentre outros.
A pesquisa Vozes Silenciadas traz uma análise da cobertura da mídia nacional e regional sobre o processo de transição energética do Brasil, incluindo veículos da região Nordeste. A pesquisa é parte da série realizada pelo Intervozes e terá os resultados disponíveis gratuitamente no site intervozes.org.br.
Para não esquecer
O quê: Lançamento do livro Ecos de Búzios e da pesquisa Vozes Silenciadas
Data: 09/11
Horário: 17h
Local: Conselho Comunitário da Vila de Ponta Negra. R. Ver. Manoel Coringa de Lemos, 451 - Ponta Negra, Natal - RN, 59090-180
O quê: Lançamento do livro Ecos de Búzios
Data: 11/11
Horário: 15h
Local: Laboratório 1 do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Campus da UFRN, Lagoa Nova, Natal-RN
Mín. 25° Máx. 29°